sábado, 19 de junho de 2010

Tudo por este Sonho...

Sonho de uma noite de verão, estreia no quadrado do Colégio São Teotónio em Coimbra, dia 7 de Julho pelas 20:30h, entrada livre











Tudo por este Sonho...


Amar.Odiar.Rir.Chorar.Chegar.Partir.Transformar.Crescer.ARRISCAR!






Tudo parte de um jogo, de uma viagem, de um chegar a um sítio de renovação. Tudo começa com uma proposta de brincadeira onde se foge ao desencontro e onde se encontram todas estas pessoas com vidas distantes mas com destinos comuns.
É AQUI! É aqui o sítio de arriscar...mesmo sendo por vezes labiríntico, é aqui o espaço em que tudo se pode transformar, é aqui onde oscilamos entre o bem e o mal, entre o onírico e o real, entre nós e os outros nesta noite de Verão.
Aqui também percebemos que é um espaço de crescimento, sem no entanto deixar de acreditar na fantasia do mundo das fadas. Crescer não significa deixar de brincar! Crescer significa optar, criar um trilho, encaminhar, abdicar de orgulhos, ouvir, arriscar...
Demos as mãos nesta noite de Verão e arriscámos juntos, apesar de todas as crises. Construímos um percurso único, transportámos tudo numa mala, viajámos em conjunto atravessando o nosso quotidiano, as nossas origens, questionando os sítios de onde somos, usando objectos que ao fechar os olhos, têm o cheiro da nossa infância...e resolvemos contar-vos a história desta comédia de enganos onde o amor vence o feitiço, onde jogar começa mesmo na casa partida. Estes episódios de “amores perfeitos” onde uns se unem e outros estão de costas voltadas, onde as Julietas encontrarão os seus Romeus apesar dos caminhos trocados, onde a Primavera se revolta com a fúria dos Deuses… onde um menino se torna mais importante que as próprias vidas das personagens mitológicas, onde a corte é um palco, onde um bosque se torna encantado, repleto de criaturas estranhas e animalescas que nem sempre são o que parecem ser…neste local, tudo é possível!
Não temos nada a perder. Nada! Não temos mesmo nada a perder neste mundo “embobinado”, cruzado, entrelaçado, amarrado...e se dúvidas permanecerem: “Basta pensar que estivestes a sonhar, foi tudo mera ilusão neste enredo frouxo e vão”.

Neste Julho, este Sonho, é o que nos veste…porque pelo sonho é que vamos…


A Turma do 1º ano do Curso de Artes do Espectáculo/Interpretação
da Escola de Teatro São Teotónio




Sem comentários:

Enviar um comentário